Home » » Notícias»Ciência Novo telescópio tentará desvendar mistérios do universo

Notícias»Ciência Novo telescópio tentará desvendar mistérios do universo



São Paulo - A Nasa fez uma parceria  com a missão Euclid, da Agência Espacial Europeia (ESA). O objetivo da união é levar ao espaço até 2020 um telescópio espacial que investigará a natureza ainda misteriosa da matéria escura e da energia escura.
O telescópio de 1,2 metros de diâmetro e dois instrumentos científicos deve mapear a forma, o brilho e a distribuição tridimensional de dois bilhões de galáxias. Os cientistas acreditam que isso pode ajuda a compreender a função da matéria escura e da energia escura, que podem estar envolvidas com a rápida expansão do universo.
Os astrônomos acreditam que a matéria escura tem gravidade e atrasa a expansão do universo. Por sua vez, a energia escura parece acelerar a expansão ao se contrapor à gravidade.
A ciência já sabe que essas duas componentes são de extrema importância porque contabilizam 95% da massa e da energia do universo. Porém, o que elas são e de onde elas surgiram permanece um mistério.
Todas as tentativas de desvendar esse enigma cosmológico fracassaram até hoje. O telescópio Euclid tentará responder essa pergunta ao estudar os seus efeitos em galáxias e aglomerados. A Nasa ajudará na missão ao fornecer 20 detectores para instrumentos de infravermelho próximo. Eles vão operar em conjunto com uma câmara no comprimento da luz visível.
A Nasa também nomeou 40 cientistas para se tornarem membros do Consórcio Euclid, que já tem quase mil cientistas de 13 países europeus e dos Estados Unidos. Ele irá acompanhar a construção dos instrumentos e analisar os dados científicos que resultarem da missão.

FONTE - Reprodução/Info



Compartilhe: :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Esnep Blogspot
Copyright © 2013. Esnep